O mundo para devido pandemia mundial
O movimento da ABP ficou estagnado por metade desse quadriênio devido a pandemia da COVID19.

1. Dois anos de isolamento fez a ABP parar suas atividades
A pandemia da COVID19 atingiu todo mundo deixando todos os povos em isolamento total até que se chegasse a vacina que oportunizou a volta ao ritmo normal de vida. Seguindo as diretrizes e normas sanitárias internacionais a ABP cancelou e todas as suas ações e programas presenciais, até segunda ordem governamentais.
2. Programa Aprender Brincando segue ativo de forma EaD
Mesmo com as severas restrições impostas devido a pandemia mundial o programa Aprender Brincando continuou seus atendimentos ao público alvo através de atividades a distância. Para isso foram utilizados as melhores ferramentas de comunicação, como a plataforma Google, aplicativos como o whatsapp. Para um conteúdo mais interativo a ABP firmou parcerias com a LiDraughts e a 10x10Guru, oportunizando os conteúdos de forma interativa e lúdica aos seus mais de 500 alunos.
3. 2022. A damas de Parapuã se crava na história mais uma vez
A volta dos Jogos Regionais no Estado de São Paulo foi voltada de todos os cuidados sanitários e as disputas do jogo de damas foram realizadas em Osvaldo Cruz. Foi o primeiro ano em que houve a disputa feminino separado e a equipe da ABP, representando Parapuã, sagrou-se a primeira campeã da história na competição. Formada com 100% de jogadoras parapuenses a equipe mostrou a competência do trabalho desenvolvido no município, pois contou com atletas de 03 gerações da escola de damas. Parabéns as campeãs Diana Yamauti, Leila Yamauti, Rayane Conceição e Vitória Inara.
4. Programa Aprender Brincando cada vez forte
O programa Aprender Brincando voltou com suas atividades presenciais assim que liberado pelos órgãos governamentais e se fortaleceu. Comas ações sistematizadas continua atendendo 100% dos alunos da rede de ensino municipal do ciclo fundamental anos iniciais. O programa auxilia o sistema educacional em seus ótimos resultados pedagógicos conquistados, mostrando sua importância a cada ano que se passa.
5. 2024. Uma nova geração de grande talento
A ABP replanejou suas diretrizes para as equipes e iniciou sua quinta geração de talentos. O trabalho é desenvolvido na faixa etária de 08 a 12 anos, através das equipes Até 13 anos feminino, Até 13 anos masculino, Até 10 anos feminino e Até 10 anos masculino, desenvolvendo as ações para 24 alunos selecionados do programa Aprender Brincando. Nos Jogos Regionais desse ano, realizados em Tupã, mesmo dentro da categoria até 21 anos, nossas crianças conquistaram o 4º lugar no feminino e o 5º lugar no masculino, chegando muito próximo da medalhas e provando o grande talento dessa geração, com jogadores de apenas 10 a 12 anos de idade.
