Programas da ABP vão se fortalecendo no município.

Ações educacionais e culturais começam a ter destaques dentro das ações da organização. Parcerias com grandes frentes

1. Programa Aprender Brincando se solidifica

O programa Aprender Brincando, que desenvolve o jogo como atividade de auxílio ao desempenho educacional do aluno em Parapuã se solidificou de vez no município através de parceria entre a ABP e o Departamento Municipal de Educação. Gradativamente o projeto alcançou cada vez mais alunos beneficiados, chegando ao final desse ciclo com 350 alunos beneficiados através de oficinas educacionais nas unidades de ensino de tempo integral. A parceria objetivou a designação de professora qualificada integralmente dedicada ao programa e a manutenção de materiais técnicos.

2. Medalhas e mais medalhas

Nesse quadriênio as equipes de damas de Parapuã conquistou medalha em todos os anos nos Jogos Regionais. Ainda dentro da categoria livre 2013 fechou um ciclo conquistando uma das mais importantes da história: a medalha de prata na “categoria livre 1 divisão” da região. 2014 marcou a iniciação de um novo ciclo de jogadores e a migração da equipe para as categorias menores nos Jogos Regionais. O acerto da decisão ficou comprovado com a conquista de duas medalhas de ouro e uma medalha de prata.

3. Parapuã sedia eventos importantes no Estado

Campeonato Paulista da Federação Paulista de Damas. Festival de Damas da Secretaria de Esportes do Estado. Festival de Xadrez da Secretaria de Esportes do Estado. Etapas do Circuito Oeste Paulista de Damas. Esses são eventos importantes do calendário da modalidade que a ABP potencializou e foi responsável técnica pela realização em Parapuã, fortalecendo o município como gestor organizacional da modalidade na Estado e no país.

4. Movimento cultural floresce

Com a entrada de novos abnegados na ABP as ações culturais organizadas pela organização começam e surgir, em especial o movimento de capoeira, em parceria, com o Grupo Modelo Cidadania e o município de Parapuã. Foram diversas rodas de capoeira, CapuFest e até lançamento de obra literária de autoria do mestre Caculé. Outra ação marcante foi a parceria da ABP com as escolas de samba Unidos do Tatuapé (capital), Luz do Amanhã (Jacareí) e GRES Parapuã, proporcionou uma dos desfiles de rua mais marcantes e bonitos da história de Parapuã.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *